A International Population Data Linkage Network Conference é uma conferência bianual promovida pela Internacional Population Data Linkage Network (IPDLN) e foi criada para facilitar a comunicação entre os centros especializados em vinculação de dados (data linkage) e as instituições de pesquisa que fazem uso dos dados vinculados. 

A ideia defendida pelo projeto é que a aproximação entre estes dois agentes pode estimular o uso sistemático dos dados vinculados e, como consequência,  trazer grandes benefícios à sociedade facilitando a pesquisa e a interpretação dos dados quando associados a partir de um ou mais domínios como saúde, educação e etc.

Este ano, o encontro ocorrerá entre os dias 24 e 26 de agosto em Swansea  no País de Gales /UK e contará com a presença de pesquisadores de diversos países.  

Em sua tese de doutorado, Márcia revisou as práticas de segurança da informação aplicadas a Centros de Vinculação de Dados. Neste trabalho, foram  levadas em consideração as experiências internacionais no assunto, principalmente dos membros da rede IPDLN, assim como as normas técnicas da Organização Internacional de Normalização - ISO.

Para ler a tese completa clique no link  www.posgraduacao.iesc.ufrj.br/media/tese/1363187343.pdf e, caso queira saber mais sobre o evento, visite a página www.ipdlnconference2016.org.

 

Fonte: Intranet Datasus Rio de Janeiro